quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cuidados com o cabelo no Verão

Olá Olá fofinhas :)
Hoje trago uma publicação muito especial, um post sobre cabelos. No Verão é normal existir mais oleosidade, além disso, a exposição prolongada ao sol faz com que exista perda de queratina fazendo com que os cabelos fiquem mais secos, sem vida e espigados. A própria água salgada faz com que os fios de cabelo fiquem mais frágeis abrindo a cutícula dos mesmos deixando-os ressequidos e com aquele efeito frizz.
Como tal é preciso uns cuidados especiais para no final não ser necessário cortar  metade do nosso rico cabelo!!

Palavra de ordem: "Uma boa hidratação" (antes de qualquer exposição prolongada ao sol!)

Mas vamos lá a dicas mais específicas:
1º Para as amantes da praia, sempre que possível passar o cabelo por água e tirar assim a água salgada do cabelo (o mesmo para as piscinas por causa do cloro!)
2º Proteger o cabelo! Não é só a pele que precisa de protecção específica, e cada vez mais à produtos adequados e com os mais variados preços, por isso é fundamental investir num bom protector de cabelo!
3º Nada de aplicar produtos sem proceder à devida limpeza do couro cabeludo e retirar todo o sal do cabelo, isso pode causar uma agressão terrível ao cabelo
4º Duas vezes por semana faça uma hidratação ao cabelo isso irá reparar a fibra do cabelo
5º (E desconhecida por muitas) Na água cabelo apanhado e quando estiveres na toalha cabelo solto, este comportamento vai fazer com que minimize consideravelmente o salitre no couro cabeludo.
6º Utiliza sempre um sérum para evitar o ressecamento

Toca a comentar as vossas preferências nos produtos que usam !!
Beijinhos, no coração !


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Images by Freepik